Promessa dos anos vindouros: Viver a vida comprometido consigo mesmo.
É preciso acreditar em dias melhores, ensolarados, coloridos e perfumados ao lado das pessoas que amamos.
quarta-feira, 31 de dezembro de 2014
terça-feira, 30 de dezembro de 2014
FELIZ 2015

Chegamos ao fim de mais um ano em nossa trajetória de vida, uma BENÇÃO! Não com toda a saúde que pretendíamos, mas com força e perseverança, seguindo em frente, incessantemente procurando respostas as indagações constantes. E nesse processo contínuo de aprendizagem, troca de informações, experiências e sentimentos, vamos nos reconstruindo a cada dia para ser alguém melhor em todos os aspectos.
É bom relembrar aqui, que a saúde física, depende muito da saúde emocional para se fazer presente. Quando as emoções adoecem, nosso corpo reclama, psicossomatizando emoções negativas.
Que em 2015 consigamos superar os entraves da vida que nos aprisionam na dor: saúde, emocional, profissional, relacionamentos, finanças, ausência de objetivos, esperança e fé, representando um portador de boas novas, trazendo respostas aos anseios íntimos. Tenhamos sempre força espiritual e emocional para superar-nos a nós mesmos, um desatar de "nós" contínuos.
Desejo a todos muita saúde, paz, amor, perseverança, fé e sonhos realizados.
Que DEUS esteja contigo hoje e sempre.
FELIZ 2015!!!!
Carinhoso abraço astral
sexta-feira, 12 de dezembro de 2014
Fazendo Escolhas

Como anda tua vida? Qual o nível de satisfação em relação a ela? Vive por viver, automaticamente,
na mesma rotina ou a curte plenamente?
Às vezes, vivemos sem perceber o
que realmente nos torna felizes, ignoramos o que nos dá
verdadeiramente prazer, pois vivemos tão alienados na rotina diária,
fabricando exatamente todo dia a mesma coisa, e acabamos sufocando os anseios
íntimos, até mesmo confundindo a DOR que experimentamos em função da
fibromialgia, com os fatos que nos aborrecem, e terminam
passando despercebidos, mas não do emocional.
É o ambiente de trabalho poluído, uma atividade que
talvez não se identifique mais com as aspirações profissionais, um
relacionamento que deixa a desejar, mas está tão acostumado a empurrar com a
barriga, e muitas vezes, fingindo que está tudo bem, até mesmo, porque gostaria
que estivesse indo bem, mas é uma mentira, e tentas esconder isso de todos, só
que não consegue esconder do emocional, que fica implorando, através de
sintomas físicos, uma libertação de tudo aquilo que não te deixa feliz.
É preciso mais que “querer” mudar
aqueles fatos cotidianos que não nos agradam, além de dizer um simples “não”, e
virar as costas, ou ignorar. Enfrentar de frente, chutar o balde e ter coragem
para se assumir no mundo, abraçando a vida de uma forma prazerosa que
satisfaça. Lembre-se, para nós, estarmos bem emocionalmente é uma questão de “dor
ou não”. Sabemos muito bem, que o emocional interfere na saúde e aumenta as
dores quando estamos contrariados ou infelizes em algum setor da nossa a vida.
Então é importante repensá-la.
Estamos em final de ano, término
de mais um ciclo, quem sabe, repensar a vida, estabelecer metas e por que não
mudanças? Deixar a roupa velha de lado e mudar para melhor. Já pensaste nisso?
Mudar e procurar fazer aquilo que satisfaça, dá prazer e remodelar-se sobre
todos os aspectos.
Repense a vida, os valores, os
anseios e estabeleça metas. Tenho certeza que isso irá proporcionar uma
melhora no estado de saúde, bem significativa. Sejam quais forem os sonhos,
busque, corra, vá atrás, lute, isso é vida! Tudo tem um custo e observe se estás disposto a pagar. Acredite que ser feliz, de verdade, vale a pena!
Te convido a viver.
terça-feira, 9 de dezembro de 2014
Griffonia Simplicifolia: Precursor da Serotonina
Griffonia simplicifolia – Triptofano (5 Hidroxitriptofano ou 5 HTP) precursor de Serotonina nos distúrbios do sono, memória, aprendizado e humor.
por Editor
Nome Botânico:Griffonia simplicifolia
Família:Fabacea
Parte utilizada:Sementes
Princípio ativo:5 Hidroxitriptofano ou 5-HTP
Histórico e Curiosidades
O 5 Hidroxitriptofano (5-HTP) é um precursor do neurotransmissor serotonina. O aminoácido triptofano é convertido em 5 HTP que por sua vez dá origem à serotonina. O 5-HTP é encontrado nas sementes da Griffonia simplicifolia, uma planta natural do oeste da África (Gana, Costa do Marfim e Togo). Esta planta tem sido usada tradicionalmente na medicina africana para inibir diarréia, vômito e constipação, e também como um afrodisíaco.
Por sua vez a serotonina presente no organismo tem diversas funções, tais como: o controle da liberação de alguns hormônios, a regulação do ritmo circadiano (o ciclo do sono e do despertar no indivíduo, quando convertida em melatonina), do sono e do apetite. A serotonina também produz um efeito inibitório que acalma e promove sensação do contentamento.
A deficiência do 5-HTP implica em redução da serotonina e por sua vez leva à depressão, descontrole do apetite, desordens obsessiva e compulsiva, fobia social e síndrome pré-menstrual. Também está envolvido no autismo, na ansiedade, bulimia, pânico, enxaqueca, esquizofrenia e na violência extrema.
O triptofano, precursor do 5-HTP (5-hidroxitriptofano), é um nutriente encontrado em alimentos ricos em proteínas, como carne, peixe, peru e laticínios.
Ecologia
Encontrada naturalmente nas planícies costeiras como um arbusto de uma altura de cerca de 2 metros, enquanto que na floresta ela se apresenta como árvores altas. Não há cultivo comercial da planta, mas é comum encontrar Griffonia abrangendo vários hectares de terra no estado selvagem.
Indicações
A suplementação diária com L-5-Hidroxitriptofano possui extensa e profunda aplicação no equilíbrio das desordens do SNC, podendo citar o sono, a memória, o aprendizado e a regulação da temperatura e do humor. Também auxilia no comportamento sexual, nas funções cardiovasculares, contrações musculares, na regulação endócrina e na depressão.
- Ansiedade: Uma redução significativa da ansiedade foi observada em três diferentes escalas de ansiedade.
- Obesidade: Num estudo duplo-cego, pacientes obesos tratados com 5-HTP obtiveram saciedade precoce, redução da ingestão de hidratos de carbono, e perda de peso significativa. Os autores afirmam que o 5-HTP pode ser usado com segurança como adjuvante da obesidade.
- Enxaqueca: 71% dos pacientes tratados com 5-HTP experimentaram uma melhora significativa. O 5-HTP foi mais eficaz na redução da intensidade e duração do que na frequência dos ataques com apenas pequenos efeitos colaterais. Estudo aponta que o 5-HTP pode ser um tratamento de escolha na profilaxia da enxaqueca.
- Dor de cabeça: Um estudo duplo-cego mostrou que o 5-HTP é moderadamente eficaz e extremamente seguro, com 48% dos doentes com mais de 50% de redução na frequência e severidade das dores de cabeça.
- Distúrbios do Sono: O 5-HTP estimula a produção de melatonina. Num estudo, pacientes que sofriam de insônia leve experimentaram uma melhora significativa ao tomar 100 mg de 5-HTP antes de dormir.
- Depressão: Alguns tipos de depressão podem apresentar uma deficiência de serotonina. Nestes indivíduos, o 5-HTP reduziu a incidência de episódios depressivos. Vários estudos têm relatado a mesma eficácia do 5-HTP em relação aos antidepressivos tricíclicos.
- Fibromialgia: Nos pacientes com fibromialgia o 5-HTP pode reduzir a dor, melhorar o sono, reduz a sensibilidade, reduz a rigidez pela manhã, reduz a ansiedade, melhora o humor e aumenta a energia.
Ações
O 5-HTP é o precursor da serotonina, que é um neurotransmissor que regula o humor e as emoções.
O 5-HTP é também o precursor da melatonina, que é sintetizada a partir de serotonina.
Administração de 5-HTP para pacientes com enxaqueca, dores de cabeça ou tensão resultou em níveis mais elevados de plasma e de células beta-endorfina mononucleares, que pode fornecer uma explicação para o efeito analgésico do 5-HTP em pacientes com dores de cabeça.
De modo geral a serotonina regula o humor, o sono, a atividade sexual, o apetite, o ritmo circadiano, as funções neuroendócrinas, temperatura corporal, sensibilidade à dor, atividade motora e funções cognitivas.
Precauções e contra indicações
Os efeitos secundários ocasionais relatados com o uso de 5-HTP incluem náuseas, vômitos e diarréia. Quando ocorrem, geralmente podem ser minimizados diminuindo a dosagem e depois aumentando gradualmente. Tomar o suplemento com as refeições também ajuda.
Estudos relatam que o 5-HTP pode ter efeitos adicionais aos antidepressivos, onde se incluem a: fluoxetina, fluvoxamina, paroxetina, sertralina, amitriptilina, amoxapina, clomipramina, desipramina, doxepina, imipramina, nortriptilina, trimipramina, maprotilina, mirtazapina, trazodona, bupropiona, venlafaxina, nefazodona, citalopram, protriptilina, fenelzina, tranilcipromina, isocarboxazida. Isto pode alterar os efeitos destes medicamentos e, possivelmente, a dose necessária para o tratamento.
Há relatos também de que o 5-HTP pode ter efeitos adicionais ao hipérico.
Dosagem
Recomenda-se de 50 a 150mg/3 vezes ao dia. Sendo a dosagem máxima 600 mg/dia.
Formulações
Energizante
Ginseng 100 mg
Zinco 10 mg
Magnésio 20 mg
Vitamina C 50 mg
Vitamina E 10 mg
5 HTP 50 mg
Tomar uma cápsula duas vezes ao dia.
|
Reduz o Apetite ao Açúcar e Absorção de Gordura
5 HTP 50 mg
Pholia magra 200 mg
Garcinia 500 mg
Cassiolamina 250 mg
Citrus auratium 300 mg
Tomar uma cápsula meia hora antes das principais refeições (almoço e jantar).
|
Menopausa
5 HTP 50 mg
Isoflavona 30 mg
Angelica sinensis (Dong Quai) 100 mg
Tomar uma cápsula duas vezes ao dia.
|
Ballone GJ, Moura EC - Serotonina - in. PsiqWeb, Internet, disponível em www.psiqweb.med.br, revisto em 2008.
ATENÇÃO: ESTE TEXTO TEM CARÁTER INFORMATIVO. NÃO USE PLANTAS MEDICINAIS OU MEDICAMENTOS SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO.
“SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.”
Compilado:
http://www.lemnisfarmacia.com.br/griffonia-simplicifolia-triptofano-5-hidroxitriptofano-ou-5-htp-precursor-de-serotonina-nos-disturbios-do-sono-memoria-aprendizado-e-humor/
Assinar:
Postagens (Atom)