Tomo
todos os dias pela manhã uma colher de sopa de vinagre de maçã, comprado em
loja de produtos naturais, em 1/2 copo da água. Faço em jejum e religiosamente,
seguido de um copo de suco de couve (02 folhas) triturado no liquidificador com
02 copos de água, puro.
Após tomo 01 colher de sopa de óleo de linhaça, e para finalizar, porque o óleo
é muito forte, 01 colher de sopa de mel. Depois de ingerir
tudo, fica complicado ter espaço para tomar o café, pois me deixa saciada. Faço
pela busca da saúde, não é nada "gostoso", mas basta estar fazendo
bem, isso é tudo. Depois de ter tido muitas dores nos braços, joelhos e
articulações, tendo feito tratamento com remédios que não ajudavam muito, ao
contrário, traziam desconforto com as reações adversas, acredito que estou
evoluindo, continuo não tomando remédios. A última vez que fui ao reumatologista foi em janeiro de 2014.
Cuido para não abusar dos excessos físicos, já sei que não dá certo, o corpo responde com dor. Pratico atividades físicas fazendo natação e caminhadas. Tenho mantido o peso e conseguido me manter saudável. Continuo pesquisando sempre formas de melhorar a condição de fibromiálgica. Não tenho pensado muito no "problema", mas em soluções, pois a ausência da dor, na maior parte do tempo, tem permitido relaxar e acreditar que posso sim ter qualidade de vida.
Um grande passo, imprescindível, para chegar até aqui, com certeza, foram as massagens, o tratamento que encontrei na Lemeterapia (pesquise). Tem a minha vida antes, triste e depois, alegre e com esperanças renovadas. Melhorou consideravelmente, a ponto de não necessitar medicação. Isso é um grande ganho.
O tratamento a base de uma alimentação natural e chás também foi um fator que contribuiu, e tem contribuído para o bem-estar. Depende apenas das escolhas na hora de comprar os alimentos. Optar por farinha integral como o pão integral, biscoitos, grãos, frutas, verduras e legumes. Cortar conservantes, optar por carnes frango e peixe, evitar farinhas brancas, embutidos, o abuso do sal, doces e gorduras, principalmente saturadas. Preferir grelhados ao invés de frituras e evitar fast food. De vez enquanto, dar uma escapadinha gastronômica, afinal, ninguém é de ferro. Escolha um dia para comer o que gostas.
Vou experimentando novidades do mercado através da pesquisa, momento que vivo um rico aprendizado. Acima de tudo, me permito sorrir sempre, a esperança me move. Evito pensar com derrotismo, não ajuda, ao contrário, faz com que sinta mais dor. A fibromialgia também se alimenta do pessimismo e tristeza para se instalar no corpo. Uma das indicações é relaxar, viver em ambiente calmo, sem estresse e sentimentos negativos. Quando mais zen for sua vida, melhor serão os resultados. Policie os pensamentos e não deixe a depressão te pegar. Pode estar pensando, como vou relaxar com dor? Ninguém relaxa com dor, mas faz parte de todo um processo de auto-ajuda. Precisa iniciar naquele momento em que a dor está diminuída ou ausente, lembrando que é importante ter tranquilidade e evitar situações desgastantes. Isso vai despender tempo, é preciso disciplina, força de vontade e acreditar.
Espero retornar em breve com mais um experimento, que divulgo somente quando dá certo! E assim, vamos compartilhando ideias, informações e experiências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário