terça-feira, 11 de agosto de 2015

A Memória na Fibromialgia: Fibro Fog




Também conhecida como fibromialgia nevoeiro e névoa do cérebro é um termo comumente utilizado para as dificuldades cognitivas que podem ocorrer com o portador de fibromialgia . Estes incluem confusão, lapsos de memória, a palavra de frente para traz e dificuldade de concentração. A razão para nevoeiro fibromialgia tem sido objeto de vários estudos e muita especulação. Uma das teorias mais populares sobre nevoeiro Fibro era que esses problemas são causados pela privação do sono ou depressão. 
Mas um estudo descobriu que nem o sono de má qualidade, nem a depressão parecia estar relacionado ao desempenho cognitivo. Estudos do cérebro de varredura mostraram que de vez em quando, as pessoas com fibromialgia não recebem oxigênio suficiente em diferentes partes do seu cérebro. Uma possível razão é que parte do seu sistema nervoso é fora de forma, causando alterações nos vasos sanguíneos do cérebro 
Nova pesquisa.

Embora não especificadamente em fibromialgia, mostra que a dor crônica por si só pode afetar o cérebro. Uma tecnologia chamada ressonância magnética funcional descobriu que em pessoas com dor crônica , em uma região frontal do cérebro geralmente associada com a emoção é constantemente ativo. 
As áreas afetadas não conseguem "desligar" quando deveriam, desgastando os neurônios e levando a perturbar o equilíbrio do cérebro como um todo.
A pergunta agora é como parar os problemas cognitiva para pessoas com fibromialgia?
Estes problemas cognitivos que aparecem na ressonância levava o médico a pensar que o paciente portador de Fibromialgia estava desenvolvendo a doença de Alzheimer, e os pacientes com fibromialgia pensavam mesmo que estava com a doença de Alzheimer. 
Mas os dois não estão relacionados.

Doutor Teitelbaum diz. "Fibro Fog no cérebro pode fazer com que você perca suas chaves". Explica o médico. "Alzheimer faz você esquecer como usar as chaves." Mais uma boa notícia: você pode aliviar sintomas de confusão mental.
A perda de memória e desorientação são dois dos sintomas mais desafiadores da fibromialgia. De repente o paciente pode ficar sem saber de onde você é, e isso pode levar a constrangimento ou mesmo a desenvolver pânico. Aqui estão seis especialistas recomendando dicas de prevenção de nevoeiro fibro ... " Isso muda o funcionamento cognitivo e leva à perda da memória" Ou outros problemas de processamento de pensamento, diz Jacob Teitelbaum, MD. Fibromialgia especialista e autor de De Fatigado de Fantastc(AveryComércio). 
No cérebro a perda real, pode ser uma causa, alguns pesquisadores acreditam. Pacientes com fibromialgia mostrou 10 vezes mais a perda de massa cinzenta do que aqueles que tem envelhecimento normalmente, de acordo com um estudo de 2007 pela McGill de Montreal, Centro de Pesquisa em Dor. Nevoeiro fibro também pode causar desorientação episódica de 30 a 90 segundos de repente não saber onde você está ou de onde você vamos, diz o Dr. Teitelbaum. Isso acontece em um terço das mulheres com fibromialgia, muitas vezes, quando se está transformando em uma saída da estrada ou fazer compras no supermercado. Um paciente fibro encontrou-se executando uma luz vermelha. (ISTOCKPHOTO) 
Pacientes com fibromialgia muitas vezes experimentam uma perda de clareza mental e problemas com a memória. Apelidado de "nevoeiro fibro," esse efeito colateral da síndrome podem ter um impacto significativo na vida dos pacientes. Carolyn Nuth, de 65 anos, tem um emprego exigente como gerente de um centro de informações do paciente para o Baltimore baseado American Pain Foundation . Ela adora o seu trabalho, porque como um sofredor de fibromialgia, ela sabe o que a dor crônica sente e é capaz de se relacionar com quem entrar em contato. 
Mas enquanto ela pode compartilhar suas experiências com pessoas que têm dor nas costas , enxaqueca , artrite , o nome que sofrem apenas de fibromialgia compartilhar suas experiências com névoa fibro.
Nos últimos cinco anos, os médicos têm vindo a tomar nevoeiro fibro mais a sério, de acordo com Daniel Clauw, MD, diretor do Centro de Dor Crônica e Pesquisa Fadiga da Universidade de Michigan, em Ann Arbor. pesquisa mostrou que sofrem anualmente perder mais de três vezes mais "massa cinzenta" tecido cerebral do que saudáveis, controles pareados por idade. E alguns dos que a perda ocorre em áreas do cérebro que estão envolvidos na memória e concentração, diz Patrick Wood, MD, assessor médico para a NFA e um dos co-autores do estudo de 2007. Matallana descobriu que sendo overstimulated torna as coisas muito pior.
"Eu sei que eu entendo muito quando eu estou em uma situação onde há um monte de luzes fluorescentes ou de uma grande quantidade de ruído de fundo. Ou, se eu não tiver obtido um sono de boa noite, ou eu estou sentindo mais dor. Todos essas coisas significa que eu posso ter um tempo difícil se concentrar nas coisas que são importantes. " Ela acha que, ao evitar tais condições, ela possa gerenciar sua névoa e se certificar de que não excessivamente impactar sua vida. Para obter dicas sobre gestão de nevoeiro fibro, confira. Vou buscar mais informações sobre Fibro Fog. Isto é uma luz para pessoas que como eu esquece as coisas que vai falar, buscar, pedir e senti-se desorientada! "Vários estudos descobriram que assistir à TV excessiva está associada à depressão, baixa função cognitiva e um declínio na saúde física em geral", diz Palinski. Obs: depois do nevoeiro Fibro desenvolvido ele não regride...

6 maneiras de vencer Nevoeiro Fibro
1. Fibro nevoeiro levantador: Dormir o suficiente. Pacientes com fibro muitas vezes começam o dia exausto. Eles lutam para cair e ficar dormindo e muitas vezes sofrem de uma variedade de distúrbios do sono. Fadiga Diária desencadeia problemas cognitivos, diz Roland Staud, MD, professor de medicina na Universidade de reumatologia da Flórida departamento. Portanto o paciente fibromialgico é o mais privado de sono você é, as mais sintomas de fibromialgia neblina você vai sofrer. Experimente: O tratamento depende da causa de seus problemas de sono. Então, trabalhar com o seu médico para descobrir o que está mantê-lo acordado, aconselha Dr. Teitelbaum. Se é a síndrome das pernas inquietas (SPI), um sintoma comum a fibromialgia, o médico pode prescrever agonistas de dopamina, ansiolíticos e anticonvulsivantes.
2. Fibro nevoeiro levantador: Tomar suplementos de ribose.
Ribose, um açúcar natural, simples, desempenha um papel fundamental no metabolismo. E "qualquer coisa que melhora a produção de energia nas células ajuda as células cerebrais", diz o Dr. Teitelbaum. Especificamente, ribose é um componente de adenosina trifosfato (ATP), considerada a molécula de energia do corpo. ATP ajuda o corpo a usar nutrientes essenciais, como vitamina B1, que são necessários para o funcionamento apropriado do cérebro, diz o Dr. Teitelbaum. Ribose melhora a clareza mental uma média de 30% em um estudo de 2006 publicado no Jornal de Medicina Alternativa e Complementar . Também aumentou a uma energia média de 61%, diz o Dr. Teitelbaum, um dos principais pesquisadores do estudo.
Experimente: Tome 5 gramas (g) de ribose, três vezes por dia (15 gramas no total) por três semanas. Então, solte-o para 5 g duas vezes por dia ", embora você pode achar que 3 g duas vezes por dia é o suficiente para impedir nebulosidade mental ", diz o Dr. Teitelbaum.

3. Fibro levantador nevoeiro: Exercício . Trabalhar fora pode crescer fisicamente o cérebro. Exercício aumenta os lados direito e esquerdo do hipocampo, a parte do cérebro envolvida na memória, de acordo com um estudo de 2011 da Universidade de Illinois. E "o aumento do fluxo sanguíneo que ocorre quando nosso coração bombeia mais rápido melhora a aprendizagem, concentração e memória", diz Marie Palinski, neurologista pessoal do Massachusetts General Hospital, membro do corpo docente da Harvard Medical School e autor do Cérebro linda, linda Você (Hyperion). Experimente: O Colégio Americano de Medicina Esportiva recomenda 30 minutos de atividade na maioria dos dias da semana para os adultos. Baixo impacto atividades, como natação, são geralmente recomendado para pessoas com fibromialgia, mas verifique com o seu médico ou um fisioterapeuta antes de iniciar um novo exercício. Também é importante manter-se ativo durante todo o dia também. "acelerando a frequência cardíaca em tomar as escadas em vez do elevador, andando mais rápido, ou em pé durante as chamadas telefônicas melhora a clareza mental ", diz Palinski. e cortar em tempo de TV, por mais difícil que isso possa ser quando você está dolorido e exausto. TV demais drena sua energia e faz você ainda mais cansado e nebuloso.
4. Fibro nevoeiro levantador:. Mude sua rotina . Uma nova rotina diária desafia tanto a sua mente e corpo "Quando preso em um barranco, estamos constantemente trilhando os caminhos do cérebro mesmos", diz Palinski. "Engajar-se em uma nova atividade, literalmente, acorda nossos cérebros." Isso é porque o cérebro tem de estabelecer novos caminhos neurais para processar novas informações. Experimente: Comércio a esteira por uma bicicleta estacionária, fazer compras em uma loja diferente, ter uma casa de rota alternativa , ou tentar uma nova receita. e ir para fora de sua zona de conforto social, Palinski aconselha. Da próxima vez que você está na fila de supermercado, comece a conversar com um estranho. Conhecer novas pessoas e se engajar em conversas força seu cérebro a prestar atenção.
5. Fibro nevoeiro levantador:. Comuna com a natureza
multi-tasking Nossos vida moderna - com computadores, TV, mensagens de texto, twittar, e-mails e chamadas de telefone celular todos indo de uma vez - pode estimular demais o cérebro e os níveis de estresse, aumentar. "Nossos cérebros só pode ter um pensamento de cada vez ", diz Palinski. Constantes interrupções perturbar a nossa capacidade de se concentrar, concentrar e reter informações. Experimente: A natureza tem um efeito calmante. Então, passear no parque, tomar a rota cênica casa, parar para assistir ao pôr do sol, ou apenas olhar para as estrelas à noite. Pessoas que caminhavam por um parque arborizado de 15 minutos melhorou significativamente seu desempenho em um teste de atenção, de acordo com uma universidade de 2008 . Michigan estudo Aqueles que andaram nas ruas da cidade ruidosos antes do teste permaneceu o mesmo. "A beleza da natureza vai dar o seu córtex pré-frontal - a área do cérebro que ajuda a se concentrar - uma oportunidade de recarregar", diz Palinski.

6. Fibro levantador nevoeiro: Pratique ioga, tai chi ou meditação.
Atividades relaxantes como ioga, tai chi e meditação pode melhorar problemas de sono, memória, fadiga e ansiedade deficiente- que estão ligados a névoa do cérebro, de acordo com muitos estudos. Por exemplo, mulheres com fibromialgia em um programa de oito semanas de ioga, meditação e gentil poses teve uma queda de 42% na depressão e declínio de 30% em fadiga, de acordo com um 2010 Oregon Health and Science University estudo.
Yoga também reduz a inflamação, o que pode provocar nevoeiro fibro, um 2010 Ohio State University estudo encontrado. Os investigadores descobriram que a prática antiga indiano baixou os níveis de citoquinas IL-6 e IL-6, - dois marcadores de inflamação - no sangue. Experimente: Registe-se para aulas de yoga em seu ginásio ou YWCA local ou alugar DVDs de instrução da biblioteca.
se a prática, possível fora, aconselha Dr. Teitelbaum.

"A combinação de exercícios, com sol e ar fresco pode ajudar a reduzir a névoa do cérebro."
Para informações mais exercício, ler Precisa fibromialgia alívio da dor? Tente Yoga.
Para saber mais sobre esse transtorno, visite nosso Centro de Saúde da fibromialgia. 
Pesquisado e editado por: Patrícia Amaral Alvarista

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

OS ALIMENTOS E O ENVELHECIMENTO PRECOCE

O envelhecimento precoce é um processo degenerativo que aparece antes da idade biológica efetiva do organismo. Acontece em função da alimentação desbalanceada, inatividade física, estresse crônico, poucas horas de sono, excesso de bebida alcoólica, entre outros. Essas situações estimulam um processo oxidativo celular crônico, o que causa esse “envelhecimento antes da hora”.

Todos os alimentos têm a função de fornecer energia ao organismo e participar diretamente como cofatores de reações metabólicas. Portanto, todos eles — se ingeridos de forma balanceada — atuam em conjunto para garantir a longevidade.

No entanto, alguns alimentos são considerados funcionais e têm capacidade maior de proteção ao organismo humano por apresentarem na sua composição mais compostos bioativos.
Confira alguns alimentos que — se ingeridos frequentemente —  ajudam na formação de músculos, melhoria da função cerebral, redução de rugas, fortalecimento do coração, proteção dos ossos, reforço imunológico e combate às inflamações.

1. Abacate

Fruto cheio de gorduras monoinsaturadas, o abacate consegue reduzir o colesterol LDL. O abacate é também rico em ácido fólico, uma vitamina B solúvel em água que ajuda a diminuir os níveis de homocisteína, um aminoácido que pode dificultar o fluxo de sangue nos vasos sanguíneos.

2. Cúrcuma (Açafrão-da-Terra)

Curcumina é o polifenol que dá a tonalidade amarela ao açafrão, tem propriedades anticancerígenas e efeitos anti-inflamatórios. A cúrcuma é um “tempero milagroso” e ajuda a deter a acumulação de placas amilóides no cérebro, bloqueios minúsculos que podem causar a doença de Alzheimer.

3. Maçã

Uma simples maçã por dia reduz inchaços de todos os tipos, graças a quercetina, um flavonóide que também se encontra na casca da cebola roxa. Quercetina reduz o risco de alergias, ataques cardíacos, Alzheimer, Parkinson, câncer de próstata e pulmão.

4. Couve

A couve é rica em cálcio para a constituição dos ossos, bem como em vitaminas C, ácido folico, ferro, beta-carotina e potássio. O potássio mantem os músculos e nervos em ordem enquanto baixa a pressão arterial. Estudos sugerem que a beta-carotina pode reduzir o risco de câncer do pulmão e da bexiga. Saiba mais sobre a couve.

5. Azeite de Oliva

A variedade extra-virgem é rica em gorduras monoinsaturadas com efeitos benéficos. Os ácidos graxos e polifenóis do azeite de oliva reduzem inflamações nas células e nas articulações.

6. Alho

O alho reduz o risco de câncer na próstata e melhora o funcionamento sexual. Contêm tiamina, riboflavina, cálcio e potássio, sendo também rica em ácido fólico, um tipo de vitamina B que, segundo estudos, baixa o nível do aminoácido homocisteína. Saiba mais sobre o alho.

7. Alcachofra

A alcachofra é rica em fibras e contem mais potássio e magnésio para a formação dos ossos que qualquer outro vegetal. As folhas da alcachofra são igualmente ricas em flavonoides e polifenois, antioxidantes que reduzem o risco de acidentes cerebrovasculares e em vitamina C, que ajuda a manter sistema imunitário.

8. Gengibre

O gengibre é um alimento fantástico: com a substância chamada gingerol (dotada de propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que protegem o organismo de bactérias e fungos), ele também é rico em substâncias termogênicas que ativam o metabolismo do organismo e potencializam a queima de gordura corporal.

9. Canela

A canela é rica em antioxidantes que inibem a coagulação de sangue e o desenvolvimento bacteriano (que inclui o mau hálito). Estudos também sugerem que a canela ajuda a estabilizar o açúcar do sangue, reduzindo o risco de diabetes tipo 2. Saiba mais sobre os benefícios da canela.

10. Ovo

O ovo é um verdadeiro super-alimento. Rico em ácido fólico, ferro, zinco, proteína, fósforo, manganês, potássio… a lista é enorme. A presença em destaque é a da colina, uma das vitaminas do complexo B. O ovo atua na redução da absorção do colesterol LDL, e além de tudo pode reduzir a fadiga muscular.

11. Amêndoas

As amêndoas, ricas em energia, diminuem o colesterol, graças a esteróides vegetais e ajudam os diabéticos, diminuindo o açúcar no sangue. As amêndoas são ricas em aminoácidos que reforçam o crescimento muscular. São também ricas em vitamina E, que reforça as defesas dos raios solares. A vitamina E é um antioxidante que mantém as artérias livres de radicais perigosos. Baixos níveis de vitamina E também estão associados com fraco desempenho da memória e declínio cognitivo.

12. Sementes de Linhaça

Os benefícios da semente de linhaça incluem a defesa do organismo e o retardo do envelhecimento das células. A semente de linhaça é fonte de ômega 3 e seu uso frequente proporciona ao indivíduo a manutenção da saúde e uma melhor qualidade de vida.

13. Tomate

Rico em licopeno, o tomate ajuda reduzir risco de câncer de  bexiga, nos pulmões, na próstata, na pele e no estômago, bem como reduzir o risco de doença arterial coronária e ajudar a eliminar a pele dos radicais livres e do envelhecimento causado pelos raios ultravioleta.

14. Batata-doce

A batata doce ajuda na prevenção da diabetes. Contém glutationa, um antioxidante que pode aumentar o nível de nutrientes no metabolismo, reforçar o sistema imunológico, bem como proteger de várias doenças. A batata doce está carregada de vitamina C, que suaviza as rugas estimulando a produção de colágeno.

15. Alecrim

alecrim atua como antiinflamatório, relaxante muscular, fortificante, cicatrizante, antisséptico e bactericida. Outra boa notícia é que a erva possui grandes quantidades de substâncias antioxidantes, capazes de retardar o envelhecimento das células e eliminar toxinas de nosso organismo.

16. Mirtilo

Este pequeno fruto pode ajudar a prevenir uma série de doenças, desde o câncer a doenças cardíacas. Além de serem ricos em fibras e vitaminas A e C, também contem antioxidantes. É riquíssimo também em antioxidantes.

17. Chá verde

O chá verde tem catequina, um antioxidante com propriedades anti-inflamatórias e anti-cancerígenas. O chá verde também contem outro antioxidante chamado epigalocatequina galato (EGCG), que pode aumentar a sua saúde cardiovascular e reduzir o risco de aparecimento da maior parte dos tipos de câncer. Saiba mais sobre o chá verde.

18. Cacau

O cacau é riquíssimo em antioxidantes. Posssui  flavonóides, um nutriente natural do cacau, melhora o fluxo sanguíneo no cérebro, ajudando a aumentar a função cognitiva. Contém também  polifenóis antioxidantes, catequinas, e epicatequinas, além de vitaminas e minerais.

19. Cenoura

cenoura é considerada um alimento altamente nutritivo por conter excelentes quantidades de betacaroteno. Eficaz em combater os radicais livres, protege também a visão, evitando o aparecimento de doenças como a cegueira noturna e a xeroftalmia. Sua carência contribui para que o indivíduo apresente pele seca e áspera, fissuras nos lábios, dores de cabeça, dores ósseas e ate mesmo dores articulares. A cenoura também contêm boas doses de vitamina C, K e minerais.

20. Ameixas Secas

As ameixas são ricas em cobre e em boro, substâncias que podem ajudar a prevenir a osteoporose. Contêm também uma fibra chamada inulina que, quando processada pelas bactérias intestinais, contribui para um ambiente mais ácido no trato digestivo que, por sua vez, facilita a absorção do cálcio.

Fonte: http://belezaesaude.com/alimentos-envelhecimento-precoce/