terça-feira, 5 de agosto de 2014

Fibromialgia e Viagem: Terapia para as emoções!

Estivemos em Maceió, na Praia do Francês, e não foi surpresa algumas dores terem desaparecido, pois o clima é quente e seco. O corpo agradeceu! Pude fugir do frio aqui do sul, onde a temperatura foi a 4 graus.
A única coisa desagradável, porém inevitável, é o dia da viagem, estressante, ainda mais quando o voo não é direto e temos que fazer paradas ou conexões, torna-se cansativo, mas nada que depois não se recupere com uma boa noite de sono e um amanhecer no Olimpo com um café repleto de iguarias regionais.


                                                   Praia da Pajuçara

Aproveitamos para conhecer Olinda e Recife em Pernambuco, Estado vizinho de Alagoas. Locamos um carro e realizamos um belo passeio, embora cansativo,em dois dias, oportunizando também, encontrarmos amigos em Recife. Passamos por Porto de Galinhas, belo cenário, centrinho movimentado e descontraído. Bela pedida para algum momento!



Porto de Galinhas


Próximo a Praia do Francês, a 3 km, fica a cidade de Marechal Deodoro. Fomos conhecer a pacata cidade, onde nasceu o Marechal Deodoro, primeiro presidente do Brasil. Visitamos o Museu que guarda um pouco da história familiar e feitos. 



A mobília, abaixo, guarnecia a casa do Marechal Deodoro,mesmo lugar onde é o Museu.






Lagoa Manguaba



Posteridade: O arco-íris


As casas destacam-se por serem antigas e multicoloridas.


                                                 Palácio Provincial

Praia do Francês


A praia do Francês é muito bonita e acolhedora. Não é muito extensa, mas na medida certa para relaxar e fazer uma boa caminhada a beira mar. Mesmo sendo inverno nesta época do ano, faz um calor agradável e no final do dia ou a noite costuma chover, os aguaceiros.
Na praia, embora a água do mar estivesse agradável, ainda senti um pouco fria, evitei entrar. Mas me atrevi a entrar na piscina, pois queria nadar. A água não estava morna, fria, mesmo assim, arrisquei algumas braçadas, muito pouco, porque não tenho resistência. Ainda prefiro a água morna, é mais agradável e prudente.


Durante a estada procurei uma massoterapeuta, e fiz uma massagem relaxante,ótima! Não fiquei dolorida. A massoterapeuta ensinou uma técnica que se chama EFT - Emotional Freedon Techniques. Técnica parecida com a acupuntura, sem agulhas, acupuntura emocional, que consiste em toques com as pontas dos dedos nos pontos meridianos, vitais, por onde passam energias. Serve para nos livrar de certos incômodos como: dor, medo, ansiedade, etc. Vale a pena dar uma olhada no site http://www.eftbr.com.br/. Baixei o manual da EFT, é gratuíto.

Fizemos uma longa caminhada da Praia do Francês a outra praia, na Barra de São Miguel pela beira mar. Foram 1h50m de caminhada, com uma chuva fina que pegamos no caminho, mas valeu a pena! A foto abaixo registra as primeiras construções chegando na Barra de São Miguel.


Uma viagem é tudo de bom, ainda mais para nós fibromiálgicos, o descanso e o relax junto a exuberante natureza, belas paisagens repletas de coqueirais, água verde e límpida e a sinfonia das ondas. Uma delícia!
No retorno da viagem, fizemos conexão em Brasília. Tínhamos três horas de espera para o próximo voo para Porto Alegre, e como não conhecia Brasília, aproveitamos para fazer um "tour", rápido, pela cidade em uns oito pontos turísticos.O clima é quente, seco e uma sensação de abafamento. Brasília não me deixou empolgada como Maceió e Pernambuco, mas considerei importante a passagem pela cidade, fazendo registros fotográficos de monumentos que fazem parte da nossa história política. 


           
Catedral




Fica a sugestão, se puderes viajar, faça, é uma terapia gostosa para as emoções!

Nenhum comentário:

Postar um comentário