Passei por aqui hoje para dizer que estou bem! Continuo me cuidando como sempre, sem a ingesta de remédios e tomando diariamente 02 copos de suco de couve, um pela manhã em jejum ( 03 folhas de couve e um copo da água) e outro no final da tarde. Pode faltar qualquer coisa na geladeira, menos a couve.
Sinto dores somente quando exagero nas atividades diárias. Como fiz uma pequena reforma em casa, que durou duas semanas, cansei bastante, mas considerei tranquilo e normal. Até porque tenho um "bichinho carpinteiro" herdado dos meus pais (77 e 74 anos, vendendo saúde). O resultado compensa qualquer dor e cansaço, suportáveis.
Faço faculdade, acordo às 5 horas da manhã e começo o dia,com dor ou sem, levando em conta a realidade do fibromiálgico. Para quem tem dores insuportáveis, aconselho a mudar o ritmo de vida, optando por alimentação sadia e natural, exercícios físicos (mínimo 3x por semana, ideal é a caminhada), sucos naturais, principalmente o de couve (2x dia) puro e sem açucar. Procure ter uma vida tranquila, sem estresse, "mens sana in corpore sano" (mente sã num corpo são) e espiritualmente "zen".
Pensamentos positivos e conversas sadias ajudam bastante. Nada de falar em assuntos polêmicos e tristes. Ser menos crítico, mais compreensivo perante as diferenças de opiniões e atitudes. Aceitar as pessoas como são, assim como desejas que os outros te aceitem. Quem planta, colhe. Se plantares coisas boas, e o que receberás, o inverso, da mesma forma. A vida é cíclica para todos, com os altos e baixos. É preciso aceitar, sem acomodar-se, os problemas que surgem, ficam mais fáceis de serem resolvidos.
Me sinto bem, estou feliz e isso é 100% verdadeiro, lembrando que a felicidade de todos nós é marcada por momentos. Ser feliz é um estado de espírito, é algo inerente ao nosso ser. Tudo que tenho feito desde fevereiro de 2014, tenho postado aqui, a fim de compartilhar com todos as minhas experiências e conquistas. Se alguém tiver alguma dúvida ou precisar conversar, favor encaminhar um e-mail que será prontamente respondido.
Grande abraço astral