sexta-feira, 2 de maio de 2014

Fibromialgia e Qualidade de Vida: Você Consegue!


Todo o dia é um novo amanhecer de expectativas e tentativas. Não dá para desistir ou se quer pensarmos em duvidar das possibilidades de melhora da nossa condição de FM. Nem, por algum instante, pensar em desistir de si mesmo. A vida é isso, é um recomeçar todo dia, é persistir sem cansar, e acreditar sem temer e alcançar, mesmo que, lentamente, aquilo que buscamos.
Fraquejar é pensar que as tentativas de um viver com menos dor não será possível. Pense sempre positivo, mesmo que a dor esteja ali. Pense menos nela, mesmo que se imponha, pois se buscares uma rotina saudável, e seguir os passos "certos" com disciplina, terás bons resultados, como venho obtendo.
Tenho conseguido dormir, vencendo a insônia que até um mês atrás me incomodava, e não com o uso de medicação, pois não o faço. Fiz um tratamento que se chama Lemeterapia, e que me possibilitou uma significante melhora, estou me sentindo muito bem. Faço questão de divulgar aqui, toda melhora que tenho obtido, e de que forma tenho conseguido.
A rotina diária que estabeleci, exige muita disciplina. Tenho uma alimentação saudável, quase vegetariana, se não fosse o consumo de carne de frango. É boa, porque tem proteínas, que ao ser processada pelo organismo irá se transformar em aminoácidos, importantes para nós FM. Deve-se, portanto, cuidar com o hormônio presente na pele do frango. Melhor consumir o frango caipira do que o de granja. Carnes vermelhas devem ser ingeridas com menos frequência, e a procedência  faz a diferença, devido ao excesso de conservantes. O peixe é o mais salutar para saúde, sem contar a presença de omega 3, que a ciência já comprovou os benefícios à saúde. Grãos como o arroz integral, feijão, lentilha e o grão de bico. Verduras, legumes e muitas frutas. Com alimentação saudável o organismo irá repor todas as vitaminas e sais minerais indispensáveis para a manutenção de todos os orgãos e fortalecimento muscular. A vitamina D é essencial para os ossos.
Faça sucos de couve, cenoura, beterraba, couve-flor, espinafre, entre outros, e tome alternados um copo sem colocar açucar, de preferência. Procure usar pouco sal na comida, e não use nada que contenha conservantes: caldos de galinha, shoyo, molho de tomate, molhos variados, conservas e similares. Evite. Temos que cuidar para termos alimentação naturalmente saudável, e não quimicamente nociva.
A prática de atividades físicas diárias, respeitando um ritmo adequado a situação do organismo, requer o acompanhamento de um profissional habilitado, e que conheça as limitações da FM, para lhe indicar as atividades aeróbicas e musculação que deves fazer, ou não. Aconselho um Fisioterapeuta ou um profissional de Educação Física que esteja ambientado com a SFM, ou seja, tenha conhecimento dela.
Enfim, deixo aqui, boas perspectivas de melhoras! Estou bem, e disso também dependeu muito a forma como encaro a vida, percebendo-a sempre como um desafio diário, uma busca, que nunca cessa, por um viver com mais qualidade de vida. A chave da felicidade mora em nós, e que nos permite termos "momentos" muito agradáveis e gostosos na vida. Lembre-se, felicidade não é eterna, mas feita de momentos, então aproveite para se conhecer melhor e fazer por si mesmo!
Sucesso hoje e sempre!



Nenhum comentário:

Postar um comentário