Dores na coluna, artrite, artrose e até a fibromialgia são agravadas no frio.
Mas, o problema pode ser controlado com medidas simples e exercícios físicos
Com a chegada do inverno, quem sofre com dores na coluna e problemas como artrite, artrose (bico de papagaio) e fibromialgia costumam ter as dores agravadas.
Diversos vírus, muito comuns nessa época do ano por causa das gripes, também provocam problemas reumáticos em quem nunca teve sintoma dessas doenças.
Existem as artrites causadas por vírus, Mialgia Viral (dor muscular no corpo) e Miosite pós-viral (inflamação dos músculos decorrentes de viroses).
Segundo a reumatologista Evelin Goldenberg, doutora em Reumatologia pela Unifesp, e médica do Hospital Albert Einstein, no frio as pessoas ficam mais retesadas, com os músculos mais contraídos, o que pode levar ao agravamento da dor.
"Além de se agasalhar bem, uma atitude fundamental é não parar de fazer exercícios físicos", afirma. "Pacientes que estavam indo muito bem sentem a piora após interromper a prática do exercício", explica a especialista.
Um outro fator que pode agravar as dores é a depressão. "O frio aumenta os quadros depressivos, a pessoa fica mais triste, e a depressão gera dor", diz Evelin. "Assim, o aumento de peso comum nessa época aliado ao aumento do sedentarismo e ao lado emocional agravam os problemas reumáticos", afirma a reumatologista.
A fibromialgia, doença caracterizada por dores generalizadas no corpo, tem entre os fatores desencadeantes o estresse emocional e a mudança climática, especialmente frio e umidade. Há também a fibromialgia pós-viral. "Inicia-se um estado de gripe e que não melhora mais dos sintomas, a pessoa acha que não haverá mais cura, porque as dores se prolongam no tempo", diz Evelin.
Quem sofre de artrite reumatóide também se queixa mais de dor no inverno. Nas artrites pós-virais, uma reação imunológica que provoca inflamação nas articulações, que podem ficar inchadas, vermelhas e com dificuldade no movimento. Em alguns desses casos, o paciente terá de ser medicado para perceber a melhora.
Por: Editoria Cyber Diet
Compilado do site: http://maisequilibrio.com.br/beleza/frio-agrava-dores-na-coluna-e-outras-doencas-reumaticas-6-1-5-151.html
Estou aqui para vos falar de um remédio natural que é
ResponderExcluirque lhe faz pensar porque é que o seu médico não lhe disse
sobre isso. Então, por outro lado, é bastante óbvio
porque é que o seu médico não o fez, porque essa não é a sua função, é
isso? Mas, a sério, promete-me que não vais ficar muito zangado
com o seu profissional de saúde, não é realmente a sua
falha. Eles só podem praticar o que lhes é dito
Quando a sua saúde está em risco, não há tempo para o Tom
tolice, tem de se chegar à causa e cortar
no início. Por isso, tem sofrido de gota dolorosa
ataques? Bem, permita-me que lhe dê um novo
perspectiva sobre a solução para as pragas que em tempos vos causei no vosso sapato até o meu amigo universitário me apresentar ao centro de ervas Dr Itua que cura o meu hiv/herpes depois de o ter bebido durante duas semanas, como instruído, o Dr Itua é um médico de ervas de África que tem o poder natural de curar as seguintes doenças: Herpes,Hiv,Hepatite B,Fibróide,Esquizofrenia,Cancro,Escoliose,Fibromialgia,Síndrome de Toxicidade Fluoroquinolona Fibrodisplasia Ossificans Progressiva. Fatal Fatal Fator de Insónia Familiar V Mutação Leiden, Doença de Epilepsia Dupuytren,Desmoplásico,Diabetes,Doença Celíaca,Doença de Creutzfeldt-Jakob,Angiopatia Amilóide Cerebral,Ataxia,Artrite,Esclerose Lateral Amiotrófica,Doença de Alzheimer,Carcinoma Adrenocortical.Asma,Alérgica
Como o Dr. Itua me garante que todas as doenças abaixo mencionadas garantem uma cura 100% permanente para todas estas doenças, acredito tanto no Dr. Itua porque ele me ajuda a curar o meu hiv/ herpes que tem sido o meu fardo na vida, por isso prometi ao Dr. Itua que testemunharei sobre o seu trabalho online depois de me curar e é isso que estou a fazer aqui, por isso, por favor, se sofre destas doenças não hesite em escrever ao Dr. Itua Herbal Center por e-mail: drituaherbalcenter@gmail.com ou fale com ele sobre o quesapp: +2348149277967.