segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Depoimento: Uso do Donaren



Fiz uso da medicação Donaren 50 mg (Trazodona) para tratamento da Fibromialgia e não obtive melhora em relação as dores, somente na qualidade do sono, mas pouco ajudou.
O reumatologista receitou concomitante com o Donaren 50 mg, a Pregabalina, também conhecida por Lyrica (anticonvulsivo). Ao pesquisar a eficácia em pacientes fibromialgicos, descobri que alguns tiveram problemas de saúde grave como uma broncopneumonia entre outros. Pessoas que ficaram com a imunidade baixa ou mesmo incapazes para qualquer outra atividade.
Depois de ficar 1 ano e 4 meses sem consultar com o reumatologista, retornei com uma pequena ilusão de melhora dos sintomas que estavam se manifestando de forma mais intensa. Aconselho a evitarem trabalhos que exijam força física, pois querendo ou não, somos limitados, infelizmente. E para que qualquer tratamento venha a dar certo é importante sabermos respeitar nossas limitações, principalmente quando não fazemos uso de fármacos, que é o meu caso, não conseguindo me adaptar com os remédios. Em primeiro lugar, não tiram a dor, tampouco amenizam, e ainda causam uma série de efeitos colaterais indesejáveis.
A terapia alternativa tem me feito bem. Prática regular de atividade física, massagens, Reiki, uso de homeopatias como a passiflora, magnésio, chás e disciplina com a alimentação, evitando o uso do glúten, comprovadamente maléfico a saúde, principalmente para quem tem a Síndrome do Intestino Irritável. Tenho encontrado melhor resposta, e importantemente, SAUDÁVEIS.
Algo importante na vida, principalmente de um FM, é viver em paz com tranquilidade em ambientes agradáveis. Evitar o desgaste emocional pois nos remete a intensificação da DOR e a FRAQUEZA como resposta imediata. Procure sempre evitar o estresse de todas as maneiras, e observe como a qualidade de vida muda para melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário