Sobre os benefícios do inhame tenho tido a comprovação em família, pois meus pais tem plantação de inhame para consumo próprio, e o fazem a alguns anos.
Gozam de boa saúde e plenitude física. Meu pai, ainda mais crédulo e disciplinado, faz uso frequente do inhame de diversas formas: refogado com carne, frito em azeite de oliva e purê.
A qualidade nutricional é imprescindível para obter-se uma boa qualidade de vida, e quem tem disciplina e acredita, certamente colherá bons frutos.
Meus pais com idade (74 e 78 anos) não sofrem de nenhuma enfermidade que limite suas atividades diárias, e acreditam que a alimentação em boa parte é responsável por isso. Claro que a genética contribui consideravelmente.
Apenas comecei a fazer uso do inhame agora, mas desde o ano passado, cuido da alimentação de forma bem disciplinada por ser esta também uma forma de manter a saúde. Nos próprios alimentos encontramos substancias que podem nos ajudar a amenizar as dores, portanto, esteja informado sobre isso e procure consumir diariamente alimentos que contribuam para que o organismo funcione de uma forma equilibrada, mas sempre evitando os excessos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário